notícia

Tricampeão!

Botafogo faz 6 a 3 no Cabo Frio e leva o título no Carioca de Futsal
Atualizado em 17-12-2016, 10:15

Com a vantagem do empate, o Botafogo/Helênico entrou em quadra nesta sexta-feira para jogar a final do Campeonato Estadual de Futsal contra o Cabo Frio. A partida foi disputada no Grajaú Country Club e o Alvinegro aplicou uma goleada de 6 a 3 no time da Região dos Lagos. O resultado levou o time do técnico Robson Costa ao tricampeonato seguido da competição.

 O time visitante, ciente do resultado que precisava, pressionou logo no início do jogo e conseguiu o gol. 1 a 0, que foi segurado até o fim do primeiro tempo. As equipes voltaram para a etapa final, e logo no primeiro minuto, Victor Wilson, do Botafogo, foi expulso. O Cabo Frio teve dois minutos a mais e a chance de aumentar o placar, mas não conseguiu.  Com a igualdade numérica de jogadores retomada, o Fogão alcançou o empate e a virada em cinco minutos. Destaque para o golaço de letra do artilheiro do Campeonato, Renatinho.  

A tensão voltou a rondar os botafoguenses quando o Cabo Frio empatou a partida e recomeçou a pressão. Para o Glorioso, o 2 a 2 já era o suficiente para o título, porém a partir desse momento, o show começou. Em 10 minutos, o Fogão balançou as redes três vezes e definiu a partida: 5 a 2 no placar, que foi diminuído quando faltavam dois minutos para o fim e seria fechado com o sexto gol Alvinegro, marcado pelo camisa 7, Reinaldo Alves. Tricampeão com autoridade! 

Renatinho foi o artilheiro da Competição e comentou os momentos de superação do Botafogo, além de seu feito individual. 

- Tivemos uma reformulação grande no time e alguns problemas, mas sabíamos que a equipe era forte e o resultado está aí. Quando vimos que não estava dando certo na bola, fomos na vontade e na superação. Foi assim no último jogo e hoje também, duas viradas. Treinamos muito, e sabíamos que, marcando certo, os dois minutos(com um a menos) passariam rápido. Nunca deixamos de acreditar e foi por isso que conquistamos mais um título. O principal objetivo era ser campeão, eu sabia que estava na frente mas queria fazer um gol hoje para ajudar a equipe. Ele veio, e posso dizer que estou feliz em dobro. 

 

Walner Junior