notícia

Mais forte

Lindoso projeta campanha vitoriosa na Libertadores e aprova contratação de Montillo
Atualizado em 23-12-2016, 12:12

O Botafogo já conhece o seu adversário na Copa Libertadores do próximo ano. Trata-se do Colo Colo, clube do Chile, com tradição em competições internacionais. E um jogo deste porte, já em sua estreia, gerou um respeito por parte das duas torcidas, uma vez que envolve um clássico do futebol sul-americano. Pela redes sociais, torcedores chilenos mostram preocupação com o duelo contra o Glorioso. Os alvinegros, embora confiantes, acreditam em um grande desafio no confronto.

O volante Rodrigo Lindoso, que acompanhou o sorteio da competição internacional, na última terça-feira, contou que o Botafogo não pode pensar em facilidade, já que de acordo com as pretensões da equipe no torneio, será preciso se impor e fazer valer sua força. De férias, já projetou a preparação para o jogo decisivo - ainda sem data definida.

- Em Libertadores não pode escolher adversário. É um time tradicional, mas também temos nossa tradição, nossa força. Por isso há um respeito de ambas as partes. A partir de janeiro vamos iniciar nossa preparação para este confronto, pois se tratando de Botafogo o pensamento sempre é o título - disse.

Para esta partida, o Glorioso vai contar com o reforço de Walter Montillo, anunciado oficialmente na última quarta-feira. Empolgado com a chegada do meia, Lindoso fez elogios ao atleta e afirmou que o elenco alvinegro vai receber o argentino da melhor maneira. No mais, acredita em uma rápida adaptação por parte do novo companheiro, além de um bom rendimento em campo.

- Já tive a oportunidade de jogar contra ele. Sei do potencial. Tem muita qualidade. Agora ao nosso lado vai ser melhor. Com a manutenção do elenco, quem chegar vai somar muito. Então vamos abraçá-lo para ele se adaptar o mais breve possível e desempenhar o melhor futebol - encerrou.

O Botafogo volta às atividades no dia 11 de janeiro, quando se reapresenta para a temporada de 2017.

Fernando Morani