notícia

A todo vapor!

Vôlei masculino do Botafogo treina forte para estreia na Superliga B
Atualizado em 29-12-2016, 17:20

A menos de 10 dias para a estreia na Superliga B, a equipe de vôlei masculino do Botafogo segue treinando firme nesse fim de ano. Os atletas estão resistindo ao forte calor do Rio de Janeiro para aprimorar seu jogo às vésperas da competição. A partida está marcada para o dia 7 de janeiro no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano.

O torneio garante ao campeão o direito de jogar a Superliga, competição mais importante do país. Na edição passada, o Alvinegro ficou em terceiro lugar e por pouco não se classificou. Segundo o técnico do time, Mauro Lima, na edição de 2017 a equipe vai mais preparada para o desafio.

- Sabemos que é difícil, inicialmente sabemos que só o campeão vai subir e melhoramos toda nossa estrutura. Treinávamos no ano passado quatro vezes por semana, hoje treinamos oito. Contratamos jogadores e aumentamos nossa comissão técnica. Estamos bem animados para o início dessa competição, o Botafogo tem feito um excelente trabalho.

O adulto do Glorioso fez 2016 muito bom e além da terceira colocação na Superliga B, foi campeão da Taça Rio. Na última competição do ano, o estadual, o time foi vice-campeão. Para o torneio nacional que se inicia em janeiro, os atletas começaram a preparação de imediato.

- Assim que acabou o Estadual nós já começamos a trabalhar o elenco para a Superliga B. Primeiro tivemos uma fase de adaptação a bola, que não é a mesma utilizada no Rio. Depois veio uma fase de treinamento técnico muito grande. Agora, mais próximos da competição, estamos focados na parte tática da equipe que tem sido a mais importante. E claro, nossa parte física tem que estar presente o tempo todo.

Um grande trunfo do Botafogo na temporada passada foi a torcida alvinegra. O público compareceu em peso nos jogos em General Severiano, pressionou os adversários e fez a festa. Para o técnico Mauro Lima, a ajuda vinda das arquibancadas foi essencial na campanha do time. Vale lembrar que o Botafogo venceu todos os seus jogos em casa, inclusive o primeiro da semifinal por 3 sets a 0.

- Somos apaixonados por essa torcida. Se chegamos em 3º lugar, com certeza foi pela ajuda deles também. Foi espetacular. Estamos esperando todos os botafoguenses aqui no dia 7. 

Confira a galeria de fotos do treino desta quinta-feira:

Assessoria de Imprensa