notícia

Estreia com autoridade!

Botafogo faz 3 sets a 0 sobre o Araucária na Superliga B
Atualizado em 07-01-2017, 20:20

A Superliga B começou neste sábado para o Botafogo. O Alvinegro venceu por 3 sets a 0 a equipe do Araucária no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. A equipe do técnico Mauro Lima apresentou um ótimo padrão de jogo e não enfrentou grandes dificuldades para alcançar o resultado.

Diante do desconhecimento das equipes, o primeiro set da partida foi o mais disputado.  Ponto a ponto os times travaram um duelo emocionante que só foi decidido no final. Com a parcial em 25 a 24, Najari fez um ace e fechou o set para o Fogão: 26 a 24 com uma explosão de alegria no Ginásio. 

Com os dois times estudados, após um ótimo primeiro set, a estrela solitária brilhou de forma imponente. Os alvinegros chegaram a abrir vantagem de 5 pontos e tiveram tranquilidade para impor seu jogo.  A parcial seria fechada em 25 a 22.

Na última etapa da partida, o Glorioso não enfrentou dificuldades e jogou de forma tranquila. A vantagem no placar foi construída logo no início e ampliada no decorrer do set. No final, 25 a 14 para o Fogão e festa da torcida, que compareceu em bom número.

Protagonista do primeiro set, o ponteiro Najari avaliou o jogo:

-Como toda estreia, a gente sabe que é difícil, porém jogando em casa e com esse apoio da torcida conseguimos administrar melhor. Enfrentamos dificuldades por não conhecer a equipe deles, mas no decorrer da partida o banco foi ajudando e acertando as marcações. Nosso próximo jogo é fora de casa, um desafio contra o Brasília, mas vamos manter o foco e seguir em busca de nosso objetivo.

 O próximo compromisso é diante do Brasília, na capital do país, no dia 14.

Confira a galeria de fotos do jogo:

Walner Junior