notícia

AVANTE!

Sub-20 do Fogão dá show, vence Atlético-MG por 3 a 0 e avança na Copinha
Atualizado em 10-01-2017, 23:40

A garotada Sub-20 do Alvinegro segue mandando bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na noite desta segunda-feira (09/01), o Glorioso derrotou o Atlético-MG por 3 a 0 com uma grande apresentação da equipe e avançou para a terceira fase da competição. Jordan, Rickson e Amilcar foram os autores dos gols do Fogão!

O adversário na fase seguinte da copinha já é conhecido. Será o Novohorizontino que passou, nos pênaltis, pelo Sergipe-SE. A data, o local, e horário ainda serão definidos.

O JOGO

No primeiro clássico nacional da Copinha em 2017, dois times que fizeram ótimas campanhas em seus grupos na primeira fase. O Botafogo, primeiro do Grupo 3, com duas vitórias e um empate e o Atlético Mineiro, segundo do Grupo 4, mas também com duas vitórias e 1 empate no torneio.

O duelo começou e todo o equilibrio ficou apenas nos números. Comprovando ser uma equipe que cresce em momentos decisivos, o Glorioso foi para cima. Fernando, aos 2, testou o goleiro em um chute de longe. Aos 5, Igor Cássio tirou o "uh" da galera e acertou o travessão do Galo.

Com a pressão alvinegra, não demorou muito para o gol sair. Igor Cássio fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Jordan testar e guardar a bola no fundo das redes, aos 6 minutos. GOL DO FOGÂO! 1 a 0 no placar!

Mesmo na frente, a equipe comandada por Felipe Lucena não diminuiu o ritmo e se manteve agressivo na partida. Tanto que aos 14, Fernando foi ao fundo e cruzou para Rickson, também de cabeça, fazer o segundo gol do Fogão! BOTAFOGO 2 x 0 Atlético-MG.

Com muita tranquilidade nas trocas de passes, o Botafogo quase aumentou a vantagem ainda na primeira etapa. O arqueiro da equipe mineira e o travessão não deixaram marcador ser alterado.

Porém, no segundo tempo não teve jeito. Com o domínio total das ações do duelo, o Glorioso chegou ao terceiro gol, aos 18 minutos, com Amilcar batendo cruzado e estufando a rede do Atlético mais uma vez. 3 a 0 FOGÃO!

Em ótima vantagem, a equipe alvinegra trabalhou com muita responsabilidade, não deu chances ao rival e se manteve com controle do jogo até o fim. Fim de papo. Show da garotada e o Botafogo segue firme, avançando na Copinha. Avante, Fogão! 

Botafogo: Diego; Fernando (Lucas César), Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Wenderson, Rickson (Ion) e Jordan; Alison (Lima), Amilcar (Jean) e Igor Cássio. Técnico: Felipe Lucena.

Fabio de Paula