notícia

Open Volleyball Championship

Equipe Master do Botafogo viaja para os Estados Unidos neste sábado
Atualizado em 18-05-2017, 13:00

O Vôlei Master do Botafogo viaja neste sábado para disputar o Open Volleyball Championship 2017. A competição acontecerá em Minneapolis​- Minnessota, nos Estados Unidos, entre os dias 25 e 29 deste mês.

Parceria recém criada, o Pro Combat/Botafogo vai pra o segundo torneio internacional. Na edição 2016 da Championship o time ficou perto do título e alcançou a terceira posição. Com a base do elenco mantida, a delegação vai com um número maior de atletas nesta viagem e a presença aumenta a chance de títulos para o capitão do Alvinegro, Guilherme Rosário.

- Mantivemos a base e alguns atletas que não puderam viajar no ano passado conseguiram se organizar nos seus trabalhos e estarão conosco na competição. O torneio é intenso, tendo até quatros jogos num dia e tivemos um desgaste muito grande na última edição. Esse ano, com mais atletas na equipe, estamos mais preparados.

A força dos alvinegros também já foi mostrada em território nacional: Campeão do Master de Brasília na categoria 45+, segundo colocado na categoria 40+ e, em seguida, no Brasileiro de Saquarema, conquistou o Bronze no 45+ e o 2º lugar no 40+. Agora, o único representante do Rio de Janeiro  tem a oportunidade de trazer o maior título da categoria. Para isso, o grupo terá de se adaptar ao clima de Minnesota e sua baixa temperatura média, de 7ºC.

-  A competição será do dia 25 a 29 de maio, mas chegaremos antes para adaptação e climatização. Minneapolis é uma cidade fria e nós não temos o costume de jogar nessas temperaturas, mesmo com os ginásios climatizados.

Times do Canadá e dos Estados Unidos estarão presentes na Championship 2017, porém a tabela completa ainda não foi divulgada.

 

Assessoria de Imprensa